Fundadores

O Esquadrão Brasil Multiplayer nasceu a partir do encontro em um jogo deathmatch na Novalogic de F-22 Raptor dos pilotos Perereca e Zero Call, que se aventuravam em uma legião de jogadores estrangeiros. Da amizade feita por estes dois pilotos surgiu a idéia de criar o Esquadrão Brasil Multiplayer. Uma semana depois, CORVO foi convidado a participar e se tornou um dos lideres pelo empenho e atuação no esquadrão. 

Nossa Criação

Apesar da falta de jogadores brasileiros ocorreu se a criação do Esquadrão Brasil Multiplayer em meados de 1997, o segundo esquadrão brasileiro de F-22 Raptor, já que o primeiro esquadrão fundado acabou pela falta de membros e seriedade. Criou-se o primeiro site do Esquadrão Brasil Multiplayer e os poucos jogadores existentes no Brasil se engajaram na ideia. TORRES, MATADOR, DRAGON.

Nossa Proposta

Desde os primórdios do esquadrão nossa proposta foi criar um esquadrão brasileiro para brasileiros, onde tudo fosse escrito em português e onde a união e a diversão reinassem. Foi o primeiro esquadrão do mundo com tal filosofia já que os outros existentes tratavam apenas de angariar novos membros sem o menor rigor de nacionalidade, bastava saber jogar bem. Esta filosofia se mantém até hoje. 

O Início

Apesar de todo o esforço empenhado por Perereca e Zero Call, o Esquadrão Brasil Multiplayer não podia contar nem ao menos com 8 jogadores. Surgiam as primeiras dificuldades: com quem iríamos jogar com menos de 8 jogadores? Como poderíamos treinar sem um time completo? Iniciou-se então o processo de divulgação do jogo para que ele fosse mais conhecido no Brasil. Corvo iniciou então o processo de divulgação do jogo. Começaram a surgir os primeiros resultados e a cada dia o esquadrão crescia mais. Na primeira matéria postada no Globo Etc nossa caixa postal foi inundada com nada menos que 3.000 (3 mil e-mails). Um desses e-mails era do CEROL, que, pela enorme quantidade de emails e atrazos em se conferir esses emails, acabou por se filiar a outro esquadrão , mas em pouco tempo se identificou com o =BR= e acabamos por convidá-lo a fazer parte da nossa família, se destacando em tudo que fazia até os dias de hoje, tornando-se em pouco tempo, o segundo líder em várias divisões do Esquadrão.

O Crescimento

Com uma divulgação eficiente, notícias em jornais e revistas e principalmente o empenho dos membros do próprio Esquadrão Brasil Multiplayer, foram surgindo cada vez mais membros e sentíamos na obrigação de aceitar todos aqueles que desejavam defender as cores do nosso esquadrão. Rapidamente alcançamos a marca de 50 membros inscritos, impossibilitando desta forma que todos pudessem jogar. Foi a partir deste momento que surgiram os sub-esquadrões para que todos pudessem se divertir.

O Primeiro Combate

Treinados e aparentemente preparados resolvemos marcar nosso primeiro combate, o adversário escolhido foi o Tatical Fighter Squadron (TFS). Apesar da adversidade das regras impostas por eles conseguimos vencer o combate por 3x0.

A Primeira Lição

Empolgados pela primeira vitória resolvemos marcar nosso segundo combate que veio a se tornar e primeira e maior lição de nossas vidas. Ouvíamos muito falar de um esquadrão chamado Black Aces (Americanos). Decidimos desafiá-los. Foi neste dia que descobrimos que ainda não sabíamos nada sobre este jogo quando comparado ao conhecimento dos nossos inimigos. A partida foi um massacre total e perante coisas inimagináveis até aquele momento fomos derrotados.

O Pacto

Apesar de toda a depressão sentida naquele dia pela derrota, algo nos dava forças e nos dizia que éramos capazes de aprender. Foi quando resolvemos fazer um pacto que consistia em: "Ou parávamos com a condição de esquadrão para combates e ficaríamos apenas brincando, ou iríamos nos unir para aprendermos a jogar junto e sermos os melhores". Foi escolhida a segunda opção.  

Os Treinos e a União

Começamos a treinar forte e aos poucos os resultados começaram a aparecer. O grupo evoluiu muito com a troca mútua de informações e novidades. É importante dizer que o sistema de patentes foi abolido a fim de deixar o grupo ainda mais forte e unido, a rivalidade passou a ser repudiada e a união imposta como meta principal no grupo. As decisões eram sempre tomadas em conjunto. Os treinos começaram a se tornar cada vez mais constantes e a confiança em nós começou a voltar. Tudo que aprendíamos era compartilhado com os outros, afim de todos terem a mesma habilidade e conhecimento.

As Vitórias

Com a confiança restabelecida, voltamos a marcar novos combates após um longo período trancafiados em nosso servidor treinando diariamente. Foram várias as vitórias; começamos a nos destacar em âmbito internacional, e o Esquadrão Brasil Multiplayer deixou de ser apenas mais um esquadrão de F-22 Raptor para ser um dos melhores do mundo.

O Reconhecimento

Com as vitórias do nosso time fomos reconhecidos e muito comentados pelo mundo a fora, sendo considerado um esquadrão de primeira linha. Decidimos então marcar outro combate contra os famosos Black Aces. Dessa vez a historia foi diferente, vencemos bem e passamos a ser mais reconhecidos ainda. Logo depois macamos contra os TERROR FORCE, esse era considerado o melhor esquadrão do MUNDO. Ninguém os havia vencido... até então.... No dia nterior ao combate, quem quizesse entrar na pagina deles, so lia os seguintes comentários : Amanha teremos combate contra o =BR=, aquele mesmo que venceu nossos irmãos (Black Aces), vamos coloca-los no devido lugar deles. Bem, no dia seguinte a historia foi diferente. Acho que nós ficamos mais surpresos que eles. Com tecnicas desenvolvidas por nós , dentro do nosso servidor, fizemos um ataque fulminante.  Vencemos de 4x0 de forma absoluta e incontestável e, infelizmente, logo após a derrota os Terror Forces vieram a rachar e, não mais existir.  

Campeões Mundiais

Foi em 1999 que nos sagramos campeões mundiais de F-22 Raptor, depois de árduas guerras conseguimos chegar ao nosso objetivo, sem nunca perder o senso de união do grupo.

As Novas Divisões

Novos jogos chegam ao mercado brasileiro, dentre eles: Delta Force, Lightning 3, Integrated Battle Space e Half Life. O Esquadrão Brasil multiplayer não perdendo tempo começa a atuar em todos estes jogos, criando divisões específicas para cada um. Apesar da grande expansão a filosofia continua a mesma.  

Mais Uma Vez Campeões

De forma invicta a divisão de Lightning 3 mostra seu poder e consegue ganhar mais um campeonato a nosso favor.

Campeão de Delta Force

A divisão de Delta Force supera as dificuldades de ser a divisão caçula do esquadrão e fatura mais um troféu para o nosso esquadrão. Desenvolvendo uma característica de jogo totalmente particular e diferente dos outros esquadrões e, detalhe, sendo o nosso primeiro campeonato e contra times já bastante conhecidos.

Novo Torneio Mundial

É criado o segundo torneio Mundial de F-22 Raptor. Após um reunião decidimos que mesmo sem treinar há algum tempo iríamos participar de mais este campeonato. Apesar de não termos atingido 100% da nossa forma conseguimos honrosamente a segunda colocação neste campeonato.

Torneio Nacional de Delta Force

Foi a vez novamente da divisão de Delta Force fazer bonito. Com uma primeira fase impecável, terminamos em primeiro lugar com uma larga vantagem de pontos. Passamos para a segunda fase, onde dentro de vários altos e baixos, sagramo-nos honestamente vice campeões.

Grande Desafio

13 de Maio de 2001, pela primeira vez na história duas divisões do Esquadrão Brasil Multiplayer, F-22 Raptor e Delta Force, jogam no mesmo dia e horário. Com muita honra e esforço ambas as divisões cumprem a missão e vencem invictas todos os jogos.

 

Novo Site

Surge a necessidade de renovar o nosso site para adequá-lo a todas as nossas divisões. Com um design moderno e arrojado o site do Esquadrão Brasil Multiplayer agora se destaca entre os sites de esquadrões de todo o mundo.

 

Nova Fase

Em Meados de 2003 abrimos 3 divisões novas Nascar, American Armys e Battle Field. No ano de 2003 o =BR= foi campeão por equipe em duas delas. No final do mesmo ano de 2003, começamos a dar mais atenção ao Battle Field. Agora em 2004 , estamos participando do nosso primeiro campeonato , já nesta altura tendo passado para a segunda fase e disputando a fase final. Ser campeão agora  é prematuro demais, mas estamos trabalhando com seriedade para isso. Treinos diários são realizados e esperamos fazer bonito, mesmo na derrota.

Outro Simulador
Em Meados de 2005, surgiu um outro simulador de vôo que, com todas as tecnologias da época , veio com um visual gráfico maravilhoso e engine de jogo bastante realistica, tornando-o um possível sucessor do nosso tão amado F-22 Raptor, pelo menos, estamos desde 2005 batalhando novos conceitos tanto ao reagrupamento dos antigos jogadores , quanto à adaptação ao simulador, que, para uma grande maioria é um desafio, não só pelo pouco tempo a dispôr para jogos, quanto à capacidade de absorção do mesmo em tão pouco tempo.